Seja uma obra clássica ou um best-seller, em papel ou em formato digital, é por meio dos livros que  ampliamos o nosso vocabulário, lapidamos a nossa escrita e expandimos os nossos horizontes. Para quem pensa que o ato de ler é solitário, o Grupo de Leitura do UNIGRANDE mostra que compartilhar esse prazer ajuda a fazer novos amigos, educa, desperta sentimentos e promove a troca de experiências entre professores e alunos.

No próximo encontro, o livro escolhido é O Diário de Myriam, que traz no enredo a guerra da Síria vista pelos olhos de uma menina.  A obra representa uma oportunidade incomum para que o leitor enxergue uma situação de confronto humano a partir da perspectiva de uma pessoa cuja personalidade ainda está em formação – na maioria das vezes, as maiores prejudicadas em situação de conflito.

Aventura, romance ou tragédia, os encontros são sempre gratuitos e abertos. Ou seja, uma ótima oportunidade de colocar em pauta o conteúdo literário com assuntos atuais e viajar além das páginas.

Serviço:

Grupo de Leitura

Livro: O diário de Miryan

Dia: 28/02

Horário: das 17h às 18h30

Local: Sala E-105/UNIGRANDE

 

 

Compartilhe