Bienal do Livro do Ceará 2017

Nos dias 14 a 23 de abril, nosso estado receberá um dos eventos mais esperados do calendário: a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará.
A iniciativa vai acontecer no Centro de Eventos e está sendo pensada como uma “nova bienal”, trazendo uma programação que contará com atividades, seminários e leituras prévias, criando linhas permanentes com as universidades, escolas, agremiações acadêmicas e literárias.
Segundo os idealizadores, a ideia é lançar um calendário de ações continuadas em quatro dimensões: cultural, educativa, cidadã e econômica.

A intenção da Bienal ser realizada durante o mês de abril é significativa porque nos dias do evento também é celebrado datas importantes para a literatura como o nascimento de Monteiro Lobato e o Dia do Livro Infantil, em 18 de abril, e o Dia Mundial do Livro, em 23 de abril.