Sequencial de Complemetacao de Estudos GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - Faculdade Integrada Grande Fortaleza - FGF

FGF - Faculdade Integrada da Grande Fortaleza

Sequencial de Complemetacao de Estudos GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

1. Objetivo

Formar profissionais para atuarem nas diversas áreas das organizações (marketing, recursos humanos, financeira e varejo), com uma visão integradora e com os conhecimentos específicos de cada setor, apto a desenvolver projetos, em empresas de pequeno e médio porte, de qualquer segmento do comércio e serviços.

2. Público-Alvo

Profissionais que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e que tenham como objetivo a qualificação/ou reciclagem de seus conhecimentos.

3. Processo Seletivo

O processo seletivo acontecerá em um encontro presencial no pólo de presença escolhido. O(a) candidato(a) será avaliado(a) a partir de dois instrumentos de avaliação:

• PROVA ESCRITA

É composta de uma prova, com 40 (quarenta) questões de múltipla escolha e de uma Redação, conforme discriminado a seguir:

Disciplina Nº de Questões Pontuação
Informática 20 50
Português 20 50
Redação 01 100

Cada questão da prova de múltipla escolha valerá 2,5 (dois e meio) pontos, totalizando 100 (cem) pontos na prova. A prova de Redação terá uma pontuação máxima de 100 (cem) pontos. Os pontos da Redação serão atribuídos com até uma casa decimal.

Será considerado eliminado o candidato que deixar de comparecer à prova, obtiver nota zero em qualquer das disciplinas da prova de múltipla escolha ou nota inferior a 50 (cinqüenta) pontos na Redação.

A Nota Final (NF) do candidato obedecerá à fórmula descrita abaixo, onde NE é o número de questões corretas na prova de múltipla escolha e NR é a nota obtida pelo candidato na prova de Redação:

NF = ((NEx2) + NR) / 2

• AVALIAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO

Entrega dos documentos para análise curricular.
Os documentos, abaixo enumerados, devem ser apresentados em cópia autenticada no dia do Processo Seletivo*, ou seja, no dia que você for fazer a prova.
-Diploma de Ensino Médio.
-Histórico escolar do Ensino Médio.
-Carteira de identidade.
-CPF.
-Título de eleitor e comprovantes de quitação eleitoral.
-Certificado de reservista militar.
-Certidão de nascimento ou casamento.
*Os documentos enumerados serão requisitados somente no Encontro Presencial(dia da prova), sendo de inteira responsabilidade do candidato, ao participar da Seleção, a ciência de que só poderá inscrever-se no Curso com a apresentação destes.

Após o Processo Seletivo, o candidato receberá um e-mail com o resultado da seleção.

4. Estrutura Curricular

O Sequencial de Complementação de Estudos em Marketing é composto por 12 módulos:

Módulo CH OnLine CH Presencial
01 – Filosofia  20h  04h
02 – Sociologia  20h  04h
03 – Ética  20h  04h
04 – A Atividade de Empreender  20h  04h
05 – O Plano de Negócios  20h  04h
06 – Planejamento Estratégico Empreendedor  20h  04h
07 – Gestão de Pessoas em Ambiente Competitivo  20h  04h
08 – Recrutamento e Seleção  20h  04h
09 – Desenvolvendo Talentos  20h  04h
10 – Contextualização de Psicologia  20h  04h
11 – Motivação e Liderança  20h  04h
12 – Problemas Inter pessoais e Relacionados à Saúde Mental nas Empresas  20h  04h
  • 4.1. Duração

O Curso terá a duração de 12 meses.

• 4.2. Carga horária

O Curso terá a carga horária de 288 horas sendo:
240 horas à distância.
44 horas presenciais.

5. Metodologia

O curso é ministrado na modalidade à distância, modelo on-line, através da Sala de Aula Virtual, com estímulo à interatividade entre os alunos e com o Professor Tutor.
Material didático próprio.

6. Avaliação de Aprendizagem

A avaliação da aprendizagem compreenderá momentos de:
Auto-avaliação, constituída por reflexões propostas on-line ao longo do Módulo.
Avaliações formativas, constituídas por atividades propostas on-line ao longo do Módulo.
Avaliação somativa, constituída por uma prova presencial ao final de cada módulo.

7. Investimento

O investimento é realizado por módulo.
Favor consultar em nead@fgf.edu.br

8. Data de Início do Curso

O curso tem inicio todo dia 15 do mês, a partir da formação de Turma.

9. Inscrição

O candidato interessado nos cursos a distância – on-line – da FGF deve participar do Processo de Seleção.

A participação no Processo Seletivo está vinculada ao pagamento da TAXA DE SELEÇÃO.
Para tanto, o boleto bancário está disponível para impressão no final da inscrição.
A Faculdade Integrada da Grande Fortaleza se reserva no direito de somente realizar o Processo Seletivo na existência do mínimo de 35 candidatos por curso.

Na hipótese de não corresponder ao mínimo estipulado, o candidato poderá solicitar a devolução de sua taxa de inscrição no prazo no item CONTATO da barra de funções deste site, bem como
guardar a formação de turma.

Após a realização do Processo Seletivo, os candidatos receberão o resultado por e-mail.