O Centro Universitário Unigrande (através da Coordenação do Curso de Enfermagem) em parceria com o Posto de Saúde José Sobreira de Amorim promoveu, nesta sexta (10/05), mais uma campanha de Vacinação Contra a Gripe. Neste dia, colaboradores, alunos e moradores da comunidade tomaram a vacina contra o vírus da gripe.

E foi para evitar as filas no posto de saúde que Alana Melo, aluna do Unigrande, trouxe os dois filhos: Ana Luiza e André Luis. “Moro no Conjunto Ceará e o posto de saúde está sempre lotado. Aproveitei o momento e viemos tomar a vacina”, disse.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da influenza (H1N1, H3N2 e influenza B). É importante lembrar que a pessoa vacinada deixa de transmitir a doença e passa a proteger as pessoas do seu convívio.