O Diabetes é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um dos mais graves problemas de saúde pública em todo o mundo e assim como em outras doenças, o maior inimigo é o desconhecimento. Por isso, através do Projeto Criando Sorrisos, acadêmicos do curso de Enfermagem do Centro Universitário da Grande Fortaleza – UNIGRANDE se mobilizaram à participar de uma campanha no Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH) voltada para a população, onde o foco foi o mapeamento de retina. Cerca de cem pessoas participaram do Dia D.

“De forma gratificante pude auxiliar esse evento, orientando a comunidade sobre a patologia em questão, formas de alimentação saudável, sobre a importância de praticar atividades físicas e do acompanhamento médico, além de explicar como funciona o exame e o motivo de sua realização”, afirma a acadêmica de enfermagem, Larissa Araujo.

Saiba Mais:

O Projeto Criando Sorrisos é um grupo formado por alunos dos cursos da área da saúde da UNIGRANDE – Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física – que desenvolve ações de educação em saúde e sociais de forma lúdica à pessoas carentes. A iniciativa surgiu em 2012, através de alunos do curso de enfermagem e hoje é coordenado pelas professoras Ana Ofélia e Priscila Alencar , visando, entre outras coisas, promover a interdisciplinaridade entre os discentes dos cursos envolvidos.